sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Celebração da padroeira lota Catedral de Campinas

Missa e procissão marcam data, reunindo fiéis em homenagem à Nossa Senhora da Conceição

Missa realizada pela manhã contou com a participação de fiéis e foi celebrada por vários representantes da Igreja Católica: celebração concorrida na Catedral 
(Foto: César Rodrigues/AAN)
Cerca de 800 pessoas acompanharam nesta quinta-feira (8) a celebração do dia da padroeira de Campinas, Nossa Senhora da Conceição, na Catedral, em missa celebrada pelo administrador diocesano João Luiz Fávero, padres, seminaristas e diáconos da diocese.

No final da tarde, os fiéis saíram em procissão da Basílica do Carmo até a Catedral num ato simbólico de ligar a matriz velha à matriz nova, ou seja, o passado e o presente. A procissão atraiu cerca de 200 pessoas, segundo a Guarda Municipal.

Religiosos que participaram da caminhada de fé, à tarde, disseram que o dia foi para relembrar a importância da mãe de Jesus. “É um dia de reflexão, não podemos virar as costas para a mãe do Senhor, que infelizmente é o que está acontecendo”, lamentou a dona de casa Tânia Cristina Monteiro Cristino, de 46 anos, que participa do grupo de oração Maria Rainha da Paz. “As pessoas têm que pensar que não é apenas uma imagem, mas a representatividade que Maria tem na vida das pessoas.”

Procissão passa pela Rua Benjamin Constant: chuva não espantou a fé dos católicos em Campinas
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)
Alguns fieis tinham motivos especiais para participar das homenagens. Enilta Xavier de Alencar, de 40 anos, pedia pela saúde do filho recém-nascido. “Há 38 dias ele está na UTI, mas tenho fé que ele vai conseguir sair dessa”, disse.

A diocese também comemorou nesta quinta-feira (8) os 128 anos da inauguração da Catedral, um dos maiores patrimônios da cidade, que a noite recebeu a Orquestra Sinfônica Municipal em concerto.

Maria Teresa Costa DA AGÊNCIA ANHANGUERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.