quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O governador, João Doria, tem pretensão de disponibilizar 45 milhões de doses da vacina chinesa contra o novo coronavirus

O governador de São Paulo, João Doria, caso vacina de resultados satisfatório, pretende imunizar população em geral

     Se a terceira fase de testes da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac apresentar resultados positivos, o governador de São Paulo, João Doria, promete disponibilizar em dezembro 45 milhões de doses do imunizante para a população em geral. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 26, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A vacina, que é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, é um dos  ensaios que está em fase mais avançada no mundo.

    Os estudos clínicos envolvem 09 mil voluntários, que receberão a vacina para análise. O principal objetivo da terceira fase é verificar se a resposta imunológica gerada pela vacina é forte o suficiente para imunizar os humanos, e também descobrir por quanto tempo essa proteção dura. Num primeiro momento, a ideia era que a vacina começasse a ser produzida e distribuída em massa no início de 2021, caso obtivesse a aprovação na terceira fase das pesquisas.

    Os resultados desta terceira fase estão previstos para serem divulgados entre o final do mês de outubro e início de novembro. Agora, o governador João Doria afirma que será possível antecipar para o final deste ano a disponibilização das doses, caso os resultados sejam positivos. Ele ressalta que a disponibilização dependerá também de autorização da Anvisa. “Se tudo continuar correndo bem, se a terceira fase de testagem estiver bem concluída no final do mês de outubro, início de novembro, em dezembro deste ano, teremos a vacina disponível para a imunização dos brasileiros. Serão 45 milhões de doses da vacina disponíveis em dezembro, com a ressalva de que os testes sejam positivos e que haja a autorização da Anvisa”, afirma.

      Nesta quarta-feira, 26, São Paulo totalizava 776.135 casos de covid-19 e 29.194 mortes em decorrência da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 54,9% nos estado e de 52,9% na Grande São Paulo.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Isenção de tarifas têm como finalidade estimular empresas na retomada de atividades

 Governador de São Paulo busca incentivar a retomada do  comércio com isenção de tarifas

    O governador João Doria (PSDB) anunciou que, a partir de  hoje (25), vai isentar a tarifa de abertura de empresas em todo o Estado por 60 dias, essa medida vai ter início a partir do dia 25 de agosto e vai ter seu término em 23 de outubro. Com isso, facilita a adesão de novos empresários ao mercado Paulista.

    O governador afirmou que desde o início da pandemia foram liberados R$ 720 mil em créditos para micro e pequenos empreendedores por meio do Banco do Povo e a Desenvolve SP. “Os créditos e a isenção da tarifa propiciarão a retomada de atividades ou a abertura de novas empresas”, disse.

      Ele informou, também, que em julho o Estado bateu recorde com a abertura de 21.781 empresas, um crescimento de 9% em relação ao mesmo mês do ano passado. “É um recorde histórico. O Estado representa 36% da economia do País. Se recuperamos São Paulo, recuperamos também a economia do Brasil”, afirmou.

     A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, vê a iniciativa como a ajudar para aquelas pessoas que desejam empreender. “Em junho consolidamos a integração de 11 órgãos para facilitar o registro de empresas”, disse.