sexta-feira, 24 de abril de 2020

Paulínia inicia testes rápidos para diagnosticar coronavírus

Serão testados profissionais de saúde e da área de segurança



     Testes rápidos para diagnosticar a possível contaminação por coronavírus teve início no município de Paulínia (SP). Serão testados, primeiramente, profissionais da área de saúde e da área de segurança pública que apresentarem sintomas de gripe.

      Em seguida, os exames serão disponibilizados para o restante da população que apresentarem sintomas respiratórios, além de tosse e febre. os testes serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde do município, também foram estendidos, desde o último sábado, aos pacientes que já se encontram internados no Hospital municipal de Paulínia.






quinta-feira, 23 de abril de 2020

Estudantes de universidade, em Campinas, pedem doações para dar continuidade em pesquisas e trabalhos a favor do combate ao covid-19



              Estudantes das universidades da região de Campinas e Araraquara resolveram fabricar álcool em gel para a população mais carentes e mascaras para profissionais de saúde. Assim, buscam diminuir a contaminação pelo coronavírus.
               
          Mas, para que a produção possa continuar, essas instituições estão solicitando a colaboração financeira, para cidadãos que possam ajudar. Com isso, eles poderão dar continuidade no projeto de combate ao vírus.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

 A SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO SERÁ RETOMADA HOJE(22)



     As cidades de Campinas e regiões próximas retomam nesta quarta-feira (22) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nessa etapa, o público-alvo priorizado é formado por profissionais de segurança, motoristas, população privada de liberdade e doentes crônicos, além de idosos e profissionais da saúde que ainda não se vacinaram. 

     As cidades que farão parte da imuniza, contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, são elas: Campinas, Americana, Holambra, Idaiatuba, Itapira, Paulínia e Serra Negra.



terça-feira, 21 de abril de 2020

O hospital PUC-Campinas participa de testes com medicação contra covid-19

Cloroquina está sendo testada no combate contra o novo coronavírus 

 

uma pesquisa sobre o uso da cloroquina no combate ao novo coronavírus está em andamento no Hospital PUC-Campinas. O estudo está sendo realizado junto a outros hospitais, que juntos representam quase 80 unidades participantes no país, do país e também pelo Ministério da Saúde.  Essa tentativa, busca um resultado mais eficaz e rápido do remédio.

      essa medicação usada nos estudos tem sua origem no combate a malária, que apresentou uma funcionalidade muito importante contra o covid-19, assim criando uma barreira contra o vírus, conforme informou o diretor do Centro de Pesquisa Clínica São Lucas, do Hospital PUC-Campinas, Danilo Villagelin.






segunda-feira, 20 de abril de 2020

Feac distribui cartões alimentação para 5 mil famílias em Campinas


    A generosidade humana se mostra, cada vez maior, uma qualidade muito importante, em períodos de dificuldade. Isso, pode-se observar na atitude da fundação Feac, que começou a distribuir cartões de alimentação no valor de R$200 reais para família carentes. Com essa atitude, 5 mil famílias, que foram cadastradas, no último mês em Campinas, serão beneficiadas.
   Os cartões serão entregues às 60 entidades assistenciais adastradas, que estiveram envolvidas no projeto. Segundo a fundação, o benefício será concedido pelos próximos cinco meses e pode ser usado para a compra de alimentos e produtos de higiene. 
    O presidente da FEAC, Flávio Lopes, diz que a entrega foi disponível pelas doações que a instituição recebe, e vai ajudar famílias que passam dificuldades nesse momento.  
   "Tivemos o critério de maior vulnerabilidade possível. As instituições conhecem e sabem da necessidade de cada pessoa, ainda mais nesse período. Neste cadastro saíram os nomes, preferencialmente no nome da mãe, e agora serão disponibilizados para tentar ajudar nesse período", afirma o presidente.


domingo, 19 de abril de 2020

Feac distribui cartões alimentação para 5 mil famílias em Campinas


Durante esse período de coronavirus,  tem se observado uma crescente solidariedade em parte dos moradores de Campinas. ONGS de diversos lugares, tanto na cidade de Campinas, quanto em cidades vizinhas, vem demonstrando o valor da palavra humanidade, essa que traz em si a importância de valorizar a vida. 
E em tempos difíceis que se é capaz de observar o real valor das coisas, até então esquecidas. Como é o caso da pandemia que assola países de primeiro mundo, assim mostrando que a única coisa que e capaz de salvar o planeta é a solidariedade e compaixão pelo próximo.
Desta maneira, Ongs vem buscando através de associação voluntarias e doações levar um pouco de carinho, alimentação e amor para pessoas que estão, neste momento tão difícil, sem um lar digno e condições para se proteger do terrível mal que perdura nos dias atuais.
essas organizações são entidades voltadas a modificar a realidade de famílias carentes e moradores de rua, entregando marmitas. Como é o caso da ONG A Missão Além de Quatro Paredes do municio de Sumaré, essa com a intenção de combater a fome, neste período de isolamento social, criou a campanha "Quem tem doe, quem precisa pegue", que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para distribuir a essas famílias tão necessitadas. 
ainda, é possivel particiar de ONGS como os grupos Guerreiros da Tribo e Facção Feminina GTO se juntaram para arrecadar produtos de higiene pessoal com o objetivo de atender aos mais necessitados, principalmente os que estão em situação de rua e que também precisam se prevenir contra o covid -19.
A participação de todos é fundamental para que o sucesso seja alcançado, contra essa ameaça do novo coronavirus. Pois, essa tem sido a causa de diversas mortes em muitos paises em volta do globo.