sexta-feira, 5 de março de 2021

Caminhoneiro morre durante tentativa de paralisação da categoria

 Manifestação de caminhoneiros contra os preços altos dos combustíveis termina com tragédia em Paulínia

    Nesta quarta-feira (03) um caminhoneiro autônomo morreu vítima de atropelamento em decorrência de desentendimento durante tentativa de paralisação realizada por caminhoneiros em um posto de combustíveis às margens da SP-332.

    O local era usado pelos caminhoneiros como ponto de concentração da manifestação que deveria ocorrer em frente aos portões da Refinaria de Paulínia (REPLAN). O protesto lutava contra a política de preços de combustíveis (PPI) praticada pela estatal brasileira PETROBRAS e pela redução do imposto estadual (ICMS dos combustíveis).

    A vítima, Alexandre Batista Patrício tinha 40 anos e era natural de Andradas-MG; muito conhecido entre os caminhoneiros da região como um ferrenho defensor da categoria dos autônomos, era popularmente conhecido como “Mão Branca”.

    De acordo com a Polícia Civil o autor do atropelamento foi ouvido e liberado; e somente após encerrado o inquérito policial o autor do atropelamento poderá ser indiciado ou não por crime. Familiares e amigos do Mão Branca clamam por justiça.

    O corpo da vítima seguiu em cortejo até Andradas-MG, sua cidade natal, onde foi velado nesta quarta (04).