segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Filme nacional, "Bacurau", que ganhou mais de 30 prêmios será exibido hoje(30) na "tela quente"

 O filme "Bacurau" que ganhou premiação tanto nacionais quanto internacionais, agora, poderá ser assistido por muitos brasileiros.

 


  O filme que retrata conflitos no interior nordestino, hoje, poderá ser exibido em canal aberto, às 22h45, para que brasileiros de diversas partes do país possam contemplar essa obra de arte. O longa dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, que levou mais 700 mil pessoas ao cinema, teve como elenco a grande atriz Sônia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles e o alemão Udo Kier.

    Em consequência do maravilhoso trabalho, o filme levou os prêmios mais relevantes do cinema como o Prêmio do Júri no Festival Cannes, na França, um dos mais importantes do mundo; 3 prêmios do festival de cinema de Lima, em que um deles faz referência à melhor filme; 6 estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique.

 


Novo prefeito de Campinas terá como desafio uma divida de 2 bilhões de reais e déficit em outras áreas importantes

A saúde, moradia e vagas em creches, além, de uma dívida  uma dívida bastante considerável de dois bilhões de reais serão os desafios para o atual representante no governo de Campinas.

  A terceira maior cidade, 1.2 milhões de residentes, do Estado de São Paulo elegeu nesse domingo (29) o novo prefeito de Campinas, Dário Saadi (republicanos) que teve 57,07% dos votos válidos. O atual prefeito terá como primeiro desafio uma dívida acumulada de 2 bilhões de reais, em conseguinte, diminuição no número de vagas em creches, aumento de desabrigados e o desafio mais importante do momento, a saúde pública.

    Com isso, a atual administração deixou claro a previsão de, pelo menos, R$6,4 bilhões para o próximo ano (2021). O qual será possível por meio de um projeto que visa incluir mais recursos para setores essenciais como a educação, saúde e moradias. Em contra partida, essas atitudes exigirão atitudes como a redução de 14 secretarias, exemplo disso, a de transporte, segurança e cultura que estão entre as cotadas para compor a a diminuição de gastos. No entanto, a implantação do projeto ainda precisa da aprovação da câmara e sanção.