quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Operação Anjos da Lei combate tráfico de drogas próximo à escolas

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira em várias regiões do Estado a “Operação Anjos da Lei”  para combater o tráfico de drogas nas proximidades de escolas públicas e privadas.
Na região de Campinas, a operação terminou com 18 prisões em flagrante, 11 procurados pela Justiça capturados e apreensão de um adolescente.
Além das detenções, foram apreendidos 6,7 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack.
Os dados  foram fornecidos pelo Departamento de Polícia Judiciária, o Deinter-2, que tem sede em Campinas e responde pela região metropolitana.
fonte CBN Campinas

Rodoviária e Viracopos estimam a passagem de 341 mil pessoas

Por Viracopos o movimento deve ser de 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros

A Rodoviária Ramos de Azevedo e o aeroporto Internacional de Viracopos começam na tarde desta quarta-feira (14) a fazerem operações especiais para atenderem o volume de passageiros que deixarão Campinas para viajar durante o feriado prolongado de Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20).  
O dia de maior movimento de passageiros em Viracopos deve ser registrado nesta quarta-feira (14) com a expectativa de pelo menos 30 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. O pico de movimento nesta quarta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h30. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.  

Além de hoje, outro dia de maior alta de passageiros no terminal neste feriado prolongado será na quarta-feira da semana que vem (21), com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de Viracopos.  

Os voos internacionais realizados por Viracopos também terão movimentação intensa. Estão previstos embarques e desembarques de 15 mil pessoas pelo terminal internacional somente neste feriado prolongado.  

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).  

O horário de maior pico de movimento amanhã (14) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na terça-feira (20), entre 19h e 23h30, e na quarta-feira (21), entre 5h e 10h.  
RODOVIÁRIA 
 
Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Campinas estima recepcionar mais de 169 mil passageiros no período. A estimativa do terminal é que o período de maior movimento aconteça entre hoje e amanhã quando 28 mil pessoas passem pelo local.  

As cidades mais procuradas para viagem são São Paulo, Americana, Sorocaba, Londrina e Belo Horizonte. Caso haja necessidade, ônibus extras serão disponibilizados. 

fonte ACIDADEON Campinas