Recém-nascido do sexo masculino foi encontrado em Vinhedo (SP).
Criança estava enrolada em um edredom com lixo perto, segundo os PMs.
Criança estava enrolada em um edredom com lixo perto, segundo os PMs.
O bebê encontrado por policiais militares em um terreno baldio em Vinhedo (SP) (Foto: Alex Lins)
“Fiquei ansioso quando vi que estava vivo”. O relato é do policial militar Alex Alexandria Lins, que encontrou um recém-nascido em um terreno baldio na manhã deste domingo (1º), na Rua Monteiro de Barros, no bairro Jardim Planalto, em Vinhedo (SP). Os policiais chegaram até a criança após um andarilho ligar para o número 190 da Polícia Militar. Ele não foi localizado após fazer a denúncia.
Vizinhos disseram aos soldados que ouviram muito barulho por volta das 23h30 de sábado (30) e que cães latiram a noite toda.“Ele estava com uma sacola ao lado e enrolado em um edredom. Tinha lixo perto”, lembra o policial, que pela segunda vez na carreira encontrou um bebê abandonado. No primeiro caso, a criança não resistiu.
Após retirarem a criança do terreno baldio, os policiais o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi "batizado" com o nome de Miguel. Segundo o policial, a criança passa bem. O menino foi transferido para o Hospital Galileo em Valinhos (SP) onde passa por atendimento. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O policial militar Alex Lins, que encontrou o bebê abandonado em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Após receber alta médica, Miguel será encaminhado para uma casa de acolhimento. Até esta publicação nenhum familiar havia procurado a criança. De acordo com conselheiros tutelares, é de responsabilidade da Polícia Militar encontrar os pais do recém-nascido.
Local onde o bebê foi encontrado na manhã de domingo em Vinhedo (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
Fonte: G1 Campinas e Região