Ele disse também que é uma das principais no enfrentamento de organizações criminais
O superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, confirmou que a região de Ribeirão Preto é estratégica para o tráfico de drogas. A afirmação foi feita durante uma visita a cidade nesta nesta quarta-feira (24).
Segundo o superintendente da PF, a região é muito rica e, assim como o Estado, possui uma malha viária sofisticada e várias opções de aeroportos.
Outro fator que colabora para essa invasão é a grande quantidade de consumidores. “Toda essa pujança atrai pessoas a praticar o crime”, afirma. Ainda de acordo com ele, a região também está entre as principais onde a Polícia Federal agirá no enfrentamento de organizações criminosas que aqui se estabelecem e atuam.
Dados
Os números de apreensões de drogas, veículos e pessoas envolvidas no crime em Ribeirão Preto demonstram os motivos de a cidade ficar, em 2010, entre as cinco que mais registraram apreensões.
Em 2009, foram apreendidos 6,5 mil quilos de maconha, 500 quilos de cocaína, 50 pessoas presas e 46 veículos. No ano passado, as apreensões foram de 1.134 quilos de maconha, 1.232 quilos de cocaína, 21 pessoas e 31 veículos. Neste ano, já são 1.018 quilos de maconha, 741 quilos de cocaína, 21 pessoas presas e 14 veículos apreendidos.
Nova Sede
Durante a visita, o superintendente anunciou a construção de uma nova sede com laboratórios modernos e mais agentes.
Um terreno com dimensões e localização adequada foi doado pela Prefeitura de Ribeirão Preto.
EPTV