quarta-feira, 14 de abril de 2021

Especialistas em educação financeira realizarão live para orientar publico em relação ao Imposto de Renda

Professores e especialistas dos cursos de administração e ciências contábeis estarão à disposição para elucidar as dúvidas dos contribuintes

 A Faculdade Anhanguera Ouro Verde, de Campinas, vai realizar, nesta quinta-feira (15), um Plantão Virtual do Imposto de Renda. Das 17 às 20h, professores e especialistas dos cursos de administração e ciências contábeis estarão à disposição para elucidar as dúvidas dos contribuintes que ainda não declararam o IR 2021. Gratuito, o plantão acontece por meio de uma plataforma interativa. 

   Durante a orientação on-line, o público terá a oportunidade de tirar todas suas dúvidas com Ricardo Elpidio Pereira, coordenador dos cursos de administração e ciências contábeis da Anhanguera Ouro Verde e Marcos Teixeira. Os profissionais darão dicas de quem precisa declarar e como deve ser feita a comprovação da renda anual de 2020 no site da Receita Federal.
 

    Além disso, os professores irão explicar aos internautas sobre as principais alterações nas regras do IR 2021. Uma das novidades é a declaração pré-preenchida, que já vem com informações como valor do imposto, atividades e serviços devidamente preenchidos.

   Assim como em 2020, a Receita Federal prorrogou o prazo para o envio da declaração por conta da pandemia. Agora, os contribuintes terão até o dia 31 de maio para declarem o Imposto de Renda.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Campinas tem reabertura parcial do comércio

Abertura parcial do comércio permite manutenção na economia  na região de Campinas

 O primeiro dia do retorno à fase vermelha do Plano São Paulo em Campinas (SP), nesta segunda-feira (12), teve comércios com baixa movimentação de clientes nas ruas do Centro. A mudança no enfrentamento da pandemia da Covid-19 permite a retirada de mercadorias na entrada e também o funcionamento de lojas de material de construção, com capacidade reduzida.

Algumas lojas só abriram as portas mais tarde nesta manhã, outras ficaram com atendimento à meia porta e houve as que permaneceram fechadas. Essa nova medida trouxe para os lojistas a possibilidade de manter a economia em funcionamento.

"Não vai permitir a entrada, mas sendo assim já facilita bastante para o consumidor e para o empresário, que a gente consegue vender ao mesmo tempo, atender às necessidades da população e sem ter aglomeração na parte interna da loja", conta a gerente comercial Edilene Andrade.