sábado, 23 de maio de 2020

Mortes e contaminação, pelo novo coronavirus, têm aumento no Brasil

Casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus têm novos registros no Brasil

O Brasil é um dos países que vem apresentando um maior índice de contaminação pelo novo coronavírus. Estima-se que cerca de 21.682 mortes foram registradas e 341.000 casos confirmados, neste sábado (23), da doença no país. Sendo que, um balanço realizado pelo mistério da saúde nessa sexta-feira (22) informou que até aquele momento haviam registrado 21.048 mortes e 330.890 casos registrados. Isso demostra que a doença vem avançando rapidamente no território brasileiro que deixa o Brasil em segundo lugar no rank de contaminação e mortes pela doença, apenas atrás do Estados Unidos.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

barreiras de fiscalização sanitária serão instaladas nas mediações das da cidade de Campinas

Campinas e regiões próximas  instalaram, desde da quarta-feira (20), postos de fiscalização com a intenção de minimizar a disseminação do novo coronavírus


     Durante o feriadão que teve início nesta quarta-feira, diversas cidades de campinas decidiram instalar bloqueios sanitários, que visa a fiscalização de pessoas nas estradas. Durante as inspeções serão verificados temperatura e levantamento das condições de saúde dos passageiros.
     Essas medidas, serão implantadas em, pelo menos, 10 cidades da região de Campina (SP). Também será proibido estacionar veículos em vários pontos das cidades. Isso, buscando dificultar que sejam realizadas aglomerações em locais públicos e circulação de veículos.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

vacina da gripe será administrada em caminhoneiro que passam por judiaí

vacinação contra gripe e distribuição de kits, em judiaí, busca contribuir para o combate ao novo coronavirus


    Caminhoneiros que passarem por Jundiaí terão oportunidade de serem vacinados contra a gripe H1N1. Essa iniciativa foi tomada pela prefeitura da cidade em conjunto com postos de vacinação e pretende vacinar, em média, 500 caminhoneiros entre hoje, quarta-feira (20), e amanhã. A campanha atenderá, pelo menos, 14 cidades do interior paulista para assistir o maior número de pessoas possível. Além disso, serão distribuídos kits de higiene a esses profissionais para auxiliar no combate ao coronavírus.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

O projeto com medidas de combate ao Covid-19 foi arquivda pela camara municipal

A comissão de constituição e legalidade rejeitou a proposta de criação de uma fila única de regulação de leitos públicos e privados no combate ao coronavírus  

   Durante a sessão remota na manhã de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Campinas (SP) arquivou dois projetos de lei com medidas de combate ao novo coronavírus. Em uma das propostas tinha a intenção de viabilizar a criação de uma fila de regulamentação dos leitos das redes publicas e particulares de saúde no município e a outra proposta era para oferecer um apoio psicológico remoto e gratuito para pessoas que necessitassem de apoio durante a pandemia do coronavírus.
      Com a presença de 25 dos 33 vereadores dos municípios, a sessão aconteceu por videoconferência. Durante a reunião, as propostas formuladas por vereadores  foram rejeitadas e arquivadas. Segundo o legislativo, a elaboração dos projetos não é de responsabilidade dos vereadores, pois o Executivo é o setor responsável pelo desenvolvimento de projetos com essa finalidade.