Uma nova etapa de obras para a construção do Corredor BRT Campo Grande, em Campinas (SP) teve início nessa quarta-feira(12)
O trânsito da marginal da Avenida John Boyd Dunlop, a partir desta quarta-feira (12), teve início o bloqueio que se estenderá, provavelmente, por cerca de 10 dias, e 17 linhas de ônibus serão afetadas. Veja mudanças abaixo.
A interdição ocorre no sentido bairro, no trecho em frente ao Shopping Unimart e ao hipermercado Enxuto, que fica situado entre as vias Império do Sol Nascente e José dos Santos. O fechamento atinge a transposição da John Boyd Dunlop pela Avenida José Pancetti, que está localizada no trecho bloqueado. A transferência entre as vias ocorria por uma alça de acesso desde dezembro de 2019, quando o trecho foi liberado. o bloqueio é necessário para a realização de obras de drenagem, fresa e requalificação asfáltica Segundo a Emdec.
A Emdec orienta que os motoristas que trafegam no sentido bairro, com destino à região do Campo Grande, sigam pelas vias Império do Sol Nascente, Mário de Sampaio Ferraz e José dos Santos, chegando ao trecho liberado da John Boyd.
Os desvios também acontecem para quem trafega da José Pancetti com destino ao Centro e ao Jardim Miranda. Será necessário prosseguir pela John Boyd, passar sob o viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330), Rua Alfredo Battibugli e Avenida Transamazônica. Depois, é possível transpor a avenida para retornar ao sentido Centro da John Boyd. Para viabilizar os desvios, a Emdec implanta sentido único de circulação na Rua José dos Santos, provisoriamente, no trecho entre as vias Mário de Sampaio Ferraz e Avenida JBD. O estacionamento de veículos fica proibido nas vias Mário de Sampaio Ferraz e José dos Santos.
Durante esse período, 17 linhas de ônibus que trafegam na região terão os itinerários impactados provisoriamente em decorrência do bloqueio. São elas: 116, 134, 210, 211, 212, 220, 221, 222, 223, 224, 229, 230, 231, 240, 241, 242 e 249. Com isso, o ponto de ônibus localizado em frente ao Shopping Unimart será remanejado para a Avenida Império do Sol Nascente, na altura da Rua Saulo de Carvalho Luz.
A Emdec informa que a região recebe a devida sinalização viária para as mudanças. Agentes da mobilidade urbana circulam pelos trechos em obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária.