terça-feira, 11 de maio de 2021

Pessoas com deficiência grave e grupos de comorbidades integraram próximo grupo a ser vacinado

 Vacina contra Covid será disponibilizada a grupos portadores de comorbidades graves

    A Prefeitura de Campinas (SP) abriu, nesta terça-feira (11), o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para moradores com deficiência grave que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O município também ampliou o grupo de comorbidades autorizado a se vacinar, incluindo transplantados de medula que fazem uso de imunossupressor e moradores de outras cidades que fazem diálise ou hemodiálise em Campinas.

Com isso, os Moradores com deficiência permanente grave que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), transplantado de medula óssea desde que em uso de imunossupressor, transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas), pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise e diálise) residentes em Campinas e Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise ou diálise) de outros municípios mas que fazem tratamento em Campinas.

O cadastro para ser imunizado deve ser feito preferencialmente no site ou pelo telefone 160. O agendamento é obrigatório. A aplicação ocorre em cinco centros de imunização, que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

Na hora de receber a vacina, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Campinas e comprovante do agendamento, que pode ser mostrado pelo celular.

Para os novos grupos incluídos na campanha nesta terça são exigidos os seguintes documentos para comprovar a condição estabelecida:

  • Pessoas com deficiência grave permanente: devem apresentar documento que comprove o recebimento do BPC.
  • Pacientes de outras cidades em terapia renal substitutiva em Campinas: devem apresentar carteirinha ou declaração de clínica de diálise localizada na metrópole e estarão dispensados de mostrar comprovante de endereço.
  • Transplantados de medula que fazem uso de imunossupressor: é obrigatório apresentar relatório ou declaração do médico informando o diagnóstico e recomendando a vacinação.

Endereços postos de vacinação Covid

  • CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
    Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº - Portão 5, com área de estacionamento
  • Escola CAIC Zeferino Vaz
    Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União
  • Círculo Militar de Campinas
    Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão
  • Casa da Criança Paralítica
    Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 - Parque Itália
  • Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
    Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº - Vila Castelo Branco