sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Lagoa do Taquaral recebeu relógio digital e há uma previsão para mais 139 instalações

 Lagoa do Taquaral recebe relógios com tecnologia francesa que serão distribuídos por todo o parque

      
     Entrou em operação na Lagoa do Taquaral, o primeiro dos 140 relógios com mostrador digital a serem instalados pela empresa JCDecaux Brasil – ganhadora de uma licitação aberta pela Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia que disciplina o uso do solo público em Campinas. De acordo com a empresa, os relógios possuem um sistema de ajuste de hora via GPS, que garante o horário certo e sincronizado em toda a cidade, além de um sistema de medição de temperatura individualizada, que permite aos equipamentos registrarem com precisão o ambiente onde está instalado. 
     A previsão é que, até julho do ano que vem, 21 unidades hoje em funcionamento sejam substituídas e 119 novos relógios digitais sejam instalados. O contrato com a Setec tem duração de 20 anos e, em troca, a empresa poderá explorar publicidade nos equipamentos.
"A Lagoa do Taquaral é o local propício para que a população de Campinas conheça de perto o novo mobiliário, que em breve fará parte da rotina de toda a região. Escolhemos o parque por ser um lugar especial para a população e por ter grande circulação de pessoas diariamente e aos finais de semana", destaca Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.
       O equipamento é parte do contrato de exclusividade firmado pela empresa, após processo licitatório, realizado pela Setec, que inclui a concepção, instalação, gestão, manutenção e operação publicitária de 140 relógios com mostrador digital na região por 20 anos. A previsão é que, até julho do próximo ano, 21 unidades existentes sejam substituídas e 119 novos relógios digitais, instalados.
"Diferente do que tinha em Campinas até então, os novos relógios poderão exibir mensagens de utilidade pública, se tornando um canal de comunicação entre a administração e a população", ressalta Ana Célia.
      O design dos equipamentos é do arquiteto brasileiro Carlos Bratke. Eles são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%, e são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, "evitando desperdícios desnecessários, ou seja são equipamentos concebidos para contribuir com a paisagem urbana da cidade pelos próximos 20 anos", garante a empresa. 
     Já nos primeiros meses da operação, mais de 100 funcionários, de empresas de Campinas e arredores, trabalharão para criar a estrutura necessária para o serviço.Os próximos relógios serão instalados em importantes vias e pontos da cidade, como a Torre do Castelo, Estação Cultura e a Cidade Universitária, e avenidas John Boyd Dunlop, Amoreiras e Dr. Heitor Penteado, por exemplo, proporcionando aos moradores e visitantes uma fonte de informações.
"A mídia Out of Home tem se consolidado como pilar importante na comunicação das cidades, por isso, estamos investindo fortemente em inovação e excelência", completa Ana Célia.

A Maria fumaça de Jaguariúna retoma as atividade no centro cultural da cidade

Jaguariúna retoma atividades culturas Após liberação da fase verde

    A Prefeitura de Jaguariúna publicou ontem um decreto para adequar as regras da quarentena do novo coronavírus à progressão da região para a fase verde do Plano São Paulo de retomada das atividades no Estado. Entre as medidas mencionadas estão a liberação dos serviços de cultura, lazer e entretenimento, inclusive da Maria Fumaça, com embarques e desembarques no Centro Cultural.
    O decreto também prevê que todos os serviços de atendimento ao público do município sejam retomados a partir da próxima segunda-feira e que os parques públicos sejam reabertos desde que a cidade permaneça por 15 dias na fase verde. 
    Ainda de acordo com o documento, os serviços de cultura, lazer e entretenimento, inclusive a Maria Fumaça, poderão funcionar com a utilização limitada a 50% da capacidade máxima. Os espaços ainda serão obrigados a manter as medidas básicas de prevenção, como distância mínima segura entre pessoas e controle do acesso dos clientes. O decreto ainda permite o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço até ás 22h e mantém todas as medidas de restrição no atendimento presencial e de prevenção à disseminação do novo coronavírus.