sexta-feira, 15 de maio de 2020

Hospital de campanha destinado a pacientes com coronavírus

Rede Mario Gatti disponibiliza hospital de campanha para atendimentos ao novo covid-19


A intenção era colocar o hospital de campanha para funcionar na próxima semana, mas por motivos desconhecidos foi antecipada para sexta-feira (15). No entanto, essa estrutura será muito bem-vinda para auxiliar nos atendimentos ao coronavírus. Além de, auxiliar os hospitais ficando com essa parte mais voltada para o covid-19, com isso, o isolamento de pacientes contaminados será mais eficaz pela característica da instalação e sua destinação.

Essa estrutura irá atender exclusivamente pacientes que apresentem casos de baixa complexidade do covid-19. Essas pessoas contaram com 3 blocos de 12 leitos cada, assim totalizando 36 leitos. O Hospital foi instalado na sede da instituição de aprendizagem profissional de patrulheiros e teve o apoio financeiro da ONG expedicionária da saúde.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Rodízio de veiculos terá inicio a partir do dia 18, na cidade de Campinas

Prefeito autoriza rodizio de veículos com a expectativa de reduzir acidentes e ampliar isolamento 

      A implantação do sistema de rodízio de veículos terá início a partir de segunda-feira (18), conforme anuncio feito pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Esse processo será por tempo indeterminado e restringirá duas placas através do último número que elas possuírem, por dia. dessa maneira, busca seguir os moldes que foram realizado em São Paulo, antes da pandemia do coronavírus.
     Com isso, a intenção e reduzir em 20% o número de veículos circulantes em toda cidade. Assim, busca diminuir o número de acidentes e realizar a manutenção da quarentena, conforme esclarecimentos fornecidos pelo chefe do executivo. Essa medida, será das 06 h às 20 h, e será adicionado mais veículos coletivos para auxiliar no transporte.
Mas os veículos, tanto de Campinas quanto de outras cidades, que por algum motivo vier a descumprir a ordem será autuado por funcionários da Emdec e por monitoramento eletrônico através de radares, o valor da multa é de R$ 130,16 e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
·                As placas proibidas por dia: Segunda-feira, finais 1 e 2; Terça-feira, finais 3 e 4; Quarta-feira, finais 5 e 6; Quinta-feira, finais 7 e 8 e Sexta-feira, finais 9 e 0.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

ARRECADAÇÃO DE ROUPAS E ALIMENTOS POR EMPRESA DE TRANSPORTE

Empresa de transporte inicia campanha voltada para arrecadação de agasalhos


       Em meio a pandemia, o slogan da ação é "O frio não fica em quarentena", e além de roupas, a campanha faz também neste ano a arrecadação de alimentos, para famílias de baixa renda. Assim, as empresas do transporte de Campinas iniciam nesta quinta-feira (14) a Campanha do Agasalho 2020.
  As empresas que estão participando do projeto são Transurco (Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas) e o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), e tem o apoio da ABAS (Associação Beneficente Acácias de Sousas) e do Espaço Infantil

terça-feira, 12 de maio de 2020

Dia internacional da enfermagem demostra cada vez mais o valor desses profissionais

Hoje, é comemorado o dia internacional da enfermagem, profissão que exige entrega e resiliência.


    O dia da enfermagem, que é comemorado em 12 de maio, quer valorizar a atuação dessas pessoas que, por vezes, abrem mão de cuidar de si mesmas para cuidar de alguém que apresenta a saúde debilitada, esse é o real sentido da palavra resiliência, quando a pessoa e capaz de abdicar de coisas para si em prol de outrem.
     Assim, está sendo com os profissionais de Piracicaba. A atuação destes profissionais fica em evidência, ao mesmo tempo em que são mais exigidos na linha de frente da pandemia. A gestora de cuidados da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Denise Correa de Oliveira Lautenschlaeger, ressalta o caráter “atípico” da data em 2020. “Sempre celebramos o ‘cuidar’ como visão primordial da enfermagem. Hoje também devemos destacar a postura e a entrega do profissional”. Essas pessoas se doam exaustivamente sem nem ao menos se preocuparem com elas. 
   Portanto, ser da enfermagem é um ato constante de amor e dedicação. É sentir cansaço, mas não deixar de dá o seu melhor, em cada cuidado exigido pelo paciente. É a capacidade de se sensibilizar com a dor do outro e estar presente em momentos que uma grande maioria não gostaria de estar e abraçar um  alguém que acaba de perder um ente querido. Assim, lindando com a morte. E após tudo isso, conseguir sair do seu santuário de trabalho com a sensação de dever cumprido.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Especialistas da cidade de Campinas fazem adaptações em máscaras de mergulho para pacientes em CTI

Pesquisadores adaptam máscaras de mergulho para pacientes com covid-19 em leitos no CTI


      Máscaras de mergulho estão sendo desenvolvidos pelo (Centro de Tecnologia da Informação) Renato Archer. Esse equipamento está sendo usados para pacientes internados em CTI, afim de promover maior conforto aos pacientes e segurança aos profissionais de saúde. 
      
As máscaras usadas, principalmente, por quem pratica snorkeling. Elas receberão uma válvula produzida em impressoras 3D para que possam ser ligadas aos aparelhos de oxigênio. Essa adaptação será realizada pelo CTI, que faz o projeto experimental junto um grupo de engenheiros da empresa Owntec, em parceria com a Unisc (Universidade de Santa Cruz), no Rio Grande do Sul, e com o Hospital de Santa Cruz do Sul.

domingo, 10 de maio de 2020

Filhos buscam alternativas para homenagearem suas mães por todo o país

O dia das mães chegou e o afastamento social impede que filhos comemorem com suas mães


    Pensando nisso, muitas pessoas vêm buscando maneiras alternativas para homenagearem as mulheres que possibilitaram sua existência. Neste domingo (10), as videochamadas tomaram lugar na vida dos brasileiros. O tradicional almoço em família, com a mesa repleta de pessoas em volta, ficará para uma próxima, mas de repente, a entrega de uma simples lembrança tornará o dia delas mais especial. Assim, muitas pessoas estão utilizando o serviço de entrega para presentear suas queridas mães, o que nunca vai substituir os beijos e abraços.

Empresas aéreas solicitam para que seus usuários façam uso de máscaras em seus voos

Solicitação para que sejam usadas máscaras pelos passageiros vem sendo implementado nas empresas aéreas do país

      O uso de máscaras vem sendo inserido na vida dos brasileiros, cada vez mais. Agora, chegou a vez das duas maiores empresas aéreas, Latam e Gol, que verificaram a necessidade de seus passageiros fazerem uso do EPI. Com isso, as empresas estão solicitam para que seus usuários, durante a permanência na aeronave, façam uso do equipamento. Assim, proporciona uma maior segurança e minimizando o risco em relação ao contágio pelo novo coronavírus.
              Também, as máscaras estão sendo adotados pelos funcionários, conforme diretriz da empresa. Além dessa implementação para a equipe aérea, foi disponibilizado álcool aos passageiros.