quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ação solidária realizada em Ribeirão Preto para arrecadar produtos de limpeza

O Programa de Integração Comunitária (PIC), da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, realiza uma ação solidária

    No próximo sábado, dia 8 de agosto, o Programa de Integração Comunitária (PIC), da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, realiza uma ação solidária para arrecadar produtos de limpeza que serão destinados às entidades assistenciais que cuidam de idosos no município. A ação será realizada em frente ao Teatro Municipal, em parceria com a Secretaria da Cultura, das 9h às 16h.                    Com o intuito de evitar aglomerações e garantir o cumprimento das medidas de segurança e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, as doações serão feitas no formato de drive-thru, de forma que a população não precise sair dos veículos.
    Para o secretário de Esportes, Marcos Pacheco, a pandemia agrava a situação de entidades que cuidam e apoiam o idoso em Ribeirão Preto. “Uma ação de extrema importância para colaborarmos com as entidades que prestam assistência ao pessoal da melhor idade e que neste momento estão passando por um momento delicado”, disse.
   Todos os participantes serão orientados sobre como manter a saúde preventiva e de segurança para realizar o trabalho de recolher os produtos de limpeza, bem como a utilização de máscaras, higienização constante das mãos e dos materiais utilizados com álcool, além de manter o distanciamento social seguro.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Fornecimento de energia elétrica é interrompido e influência no abastecimento de água em Americana

O desabastecimento é causado por obra da CPFL nesta quarta-feira (5)    

    O abastecimento de água em Americana (SP) será suspenso nesta quarta-feira (5) devido a uma interrupção do fornecimento de energia elétrica para uma obra da CPFL em conjunto com a prefeitura . A suspensão começa às 6h.

        A CPFL, empresa responsável pela distribuição de energia, realizará o trabalho por conta da ampliação da Avenida Nicolau João Abdala, atendendo ao pedido da administração municipal. A previsão é que o serviço ocorra durante a manhã, informou a empresa.

      De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o desabastecimento pode ser generalizado na cidade. O sistema de água será normalizado assim que o procedimento feito pela CPFL for finalizado.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Novo padrão na gasolina passa a valer nesta segunda-feira

A nova gasolina nacional, que fará parte da vida do brasileiro, será mais cara e melhor

   A gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações a partir desta segunda-feira (3). Com as novidades, especialistas afirmam que o combustível, que estará mais próximo do padrão europeu, ainda que isso possa pesar mais no bolso na hora de abastecer.

    As mudanças valem para a gasolina do tipo C (comum) e premium, aquela indicada pelas fabricantes de carros esportivos. A Petrobras, responsável pela produção de cerca de 90% da gasolina vendida no Brasil, diz que já segue os novos parâmetros, inclusive no padrão que só entrará em vigor em 2022.