sábado, 18 de abril de 2020

Últimas notícias sobre o coronavírus


       Desembarcou  no Brasil, hoje (18), 575 mil testes de identificação para o covid-19. esses testes foram ecomendados pelo Butantan e serão usados pelo governo estadual.
      Desses testes vão ajudar a apurar casos suspeitos e identificar novos casos. desse modo, busca reduzir o número de internações desafogando o sistema de saúde, que está sobre carregado, no momento.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Doria vai prorrogar período da quarentena no estado de SP em meio à pandemia de coronavírus

    Governador de São Paulo deve anunciar detalhes da ampliação na coletiva desta sexta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes. Essa é a segunda prorrogação da quarentena desde o decreto foi publicado.       
  A quarentena estava com o seu termino prevista para o dia 22 de abril de 2020, porém o governador João Doria (PSDB) deve anunciar a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo, no início da tarde de hoje (17), por causa da pandemia de coronavírus


      




Vacinação contra gripe retornará na quarta-feira(22), dia que está previsto a chegada do novo lote de vacinas.


A campanha de vacinação contra a gripe, A (H1N1 e H3N2) e B, será retomada depois do feriado de Tiradentes. Isso acontece porque as doses da vacina acabaram nos pontos de vacinação ontem, primeiro dia da segunda etapa da campanha. Com isso, as novas doses serão enviadas nesta sexta-feira (17), pelo Estado, mas a retomada em toda a cidade será quarta-feira, dia 22.

O público-alvo desta fase abrange pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e  tem como meta a imunização de 90% de cerca de 84 mil pessoas.  

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Campinas inicia a segunda fase da vacinação contra influenza


       A segunda etapa da Campanha Contra Influenza 2020 teve seu início nesta quinta-feira (16) na cidade de Campinas(SP). durante essa etapa os grupo que serão contemplados são os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional, detentos; caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo (Transurc).Além das pessoas incluídas na primeira fase e que ainda não tenham sido imunizadas. 
         
     A meta é vacinar 90% das pessoas incluídas nesta etapa, porém devemos lembrar que a imunização proposta pela campanha não combate o novo covid-19. Assim, deve-se manter as condições atuais de isolamento social para evitar a propagação do vírus.
                                                                                                                                               Os locais  e horários para a realização da campanha estão dispostos no pagina da prefeitura,http://www.saude.campinas.sp.gov.br/eventos/eventos_2020/campanha_influenza_2020/ e podem ser acessados por todos os cidadãos.

Últimas notícias de coronavírus  na região de Campinas

Confira aqui, todas as informações sobre a Covid-19 em Campinas e região próximas, nesta quinta-feira (16).


      A quarta morte foi confirmação no dia de hoje(16) na cidade de ItapiraSP. esse fato, refere-se a uma mulher de 69 anos que veio a óbito na noite de quarta-feira (15). Ela estava internada em um hospital de Mogi Mirim (SP).
     O município registra 14 casos confirmados da doença e 50 pacientes com suspeita aguardam os resultados de exames.
    Ainda havia a suspeita em outros 48 casos que foram testados e deram negativo para a Covid-19.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Nesta quarta-feira, o tempo em Campinas demostra instabilidade e apresenta chance de chuva


Nesta quarta-feira (15), por volta das 6h30, a temperatura medida pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 17ºC, com sensação térmica de 15ºC. A máxima hoje pode chegar aos 27ºC. Segundo a instituição, haverá o deslocamento da frente fria e as áreas de instabilidade ainda se formam sobre a região. O vento ainda sopra moderado no Estado e a temperatura permanece amena, principalmente pela manhã.
O dia amanheceu com bastante nuvens no céu, mas segundo a previsão, o sol pode aparecer entre nuvens e haverá chuva passageira durante o dia.

Decreto proíbe a entrada de pessoas em estabelecimentos autorizados para funcionarem no perido de quarentena 

A Prefeitura de Campinas (SP) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (15), novas medidas de combate à pandemia de coronavírus. De acordo com o decreto, a administração municipal passa a determinar que os estabelecimentos considerados de serviço essencial e que estão abertos durante a quarentena impeçam o atendimento de clientes que não estiverem com máscaras de proteção.

terça-feira, 14 de abril de 2020







         Na madrugada desta terça-feira (14), uma carga com 726 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos na cidade de Campinas (SP). De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, os 7,2 mil kits foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo estadual no combate à doença.
os testes saíram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, e fez uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para Viracopos, conforme informações a empresa de transportes aereos. Foram dois dias de viagem até chegar ao destino final. Após o desembarque, a carga segue para São Paulo escoltada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).
De acordo com a programação do Instituto Butantan, está previsto a chegada de mais 550 mil exames vindos da coreia do sul ao Brasil também com origem na Coreia do Sul.