O projeto é uma parceria da TV TEM com o Sesi e a Prefeitura de Itu (SP).
Muita gente saiu de casa neste sábado (27) com um único objetivo: cuidar da saúde. Mais de 6 mil pessoas participaram do Circuito Saúde, em Itu (SP) . O projeto, que é uma parceria da TV TEM com o Sesi e a Prefeitura de Itu, proporcionou cuidados com a saúde e a beleza, além de muita diversão e solidariedade.
Minutos após a abertura dos portões o ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi) já estava lotado. Quem participou do Circuito Saúde recebeu a atenção de equipes de várias especialidades. Todos queriam saber se a pressão, colesterol e glicemia estavam dentro dos padrões. Dúvidas que foram sanadas no mesmo lugar. Era só dar um passo que estavam lá os profissionais e ajudantes fazendo testes, exames e passando orientações.
A recepcionista Kate Lima aproveitou para saber mais sobre o combate ao câncer de mama, no estande do Centro de Referência da Mulher. "Elas explicam direitinho o autoexame. Eu não sabia direito como fazer, agora aprendi", disse
Para cuidar da saúde do corpo, é preciso que a mente também esteja saudável. Por isso, foi montado empaço para massagens. Cuidados complementados com uma mudança de visual. Muita gente aproveitou para fazer as sobrancelhas, pintar as unhas e cortar os cabelos.
População aproveitou as atrações do Circuito Saúde neste sábado (Foto: Reprodução / TV Tem)
As crianças não ficaram de fora. Foi montado um parque de diversões e área de recreação. Rafael da Silva de Moraes, de 8 anos não queria ir embora, mesmo com a insistência da mãe.
O Centro de Controle de Zoonoses montou um espaço para doação de filhotes. Quem queria um animal precisava antes, assinar um termo de responsabilidade e se comprometer a levar o bichinho para ser castrado na data agendada.
A solidariedade também fez parte da programação. A campanha Bem Legal, da TV Tem, arrecadou alimentos dos participantes. Os mantimento serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.
Em agosto, o Circuito Saúde vai ser realizado em Sorocaba (SP) e em setembro, em Itupeva (SP).
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí