A cidade foi a mais atingida com o temporal em toda a região, 13 mil pessoas continuam sem energia elétrica, segundo boletim divulgado pela CPFL
(Foto: Dorinaldo Oliveira/Portal RAC) |
A cidade de Sumaré decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira (31) devido aos estragos causados pelas chuvas de sábado (29), após uma reunião entre os secretários municipais e o prefeito José Antonio Bacchim. A cidade foi a mais atingida com o temporal em toda a região, 13 mil pessoas continuam sem energia elétrica, segundo boletim divulgado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
O Pronto Socorro Central Municipal de Sumaré foi bastante danificado, paredes desmoronaram, parte do telhado foi destruído e algumas salas foram inundadas. Funcionários da Prefeitura estão fazendo um levantamento para avaliar quais medicamentos poderão ser aproveitados e quais foram perdidos após os estragos causados pelo temporal.
Os pacientes que estavam internados foram removidos para o Hospital Estadual e para outros locais. O PS deverá ficar fechado para o atendimento até quinta-feira (3).
(Foto: Dorinaldo Oliveira/Portal RAC) |
Falta d'água
A falta de energia causou outro problema em Sumaré: a falta d'água. Segundo informações da assessoria da prefeitura, funcionários do setor técnico do Departamento de Água e Esgotos (Dae) trabalham para que as bombas de água voltem a abastecer os moradores normalmente. A previsão é de que até esta terça-feira (1º) a situação se normalize.
Moara Semeghini DO PORTAL RAC