Reintegração de posse de uma área particular terminou nesta tarde
A reintegração de posse em uma área particular ocupada por 700 famílias no Jardim Minda, em Hortolândia, terminou na tarde desta segunda-feira (24). Após ordem judicial, as pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupam espaço há dois meses.
A orientação era para que as pessoas do movimento fossem até a escola municipal do bairro, onde teriam apoio de assistentes sociais. Mas, a maioria das pessoas, preferiu ir para casa de familiares.
No final de setembro os invasores acamparam por alguns dias em frente da prefeitura na tentativa de conseguir falar com o prefeito Ângelo Perugini (PT) para entregar a listagem das pessoas que estão ocupando os terrenos no Jardim São Jorge além de negociar uma solução para o problema de moradias na cidade.
A prefeitura informou que vai avaliar caso a caso para decidir para onde cada família seria encaminhada nesta noite. Para tentar uma solução definitiva, as famílias da cidade vão ser cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida.
EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.