A greve não afetou os passageiros, mas a estimativa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), que representa a categoria, é de que cerca de cinco mil toneladas de cargas tenham ficado paradas por conta da paralisação
Imagem do fim da assembleia dos aeroviários em viracopos (Foto: Cesar Rodrigues/AAN ) |
Os funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Aeroporto Internacional de Viracopos decidiram hoje em assembleia retornar aos postos de trabalho. A greve não afetou os passageiros, mas a estimativa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), que representa a categoria, é de que cerca de cinco toneladas de cargas tenham ficado paradas por conta da paralisação, iniciada na última quarta-feira (19).
Segundo Francisco Lemos, presidente do SINA, na próxima segunda-feira haverá uma nova assembleia para negociação. “Deliberamos por voltar aos postos de trabalho para regularizar a situação. Mas apesar de os trabalhadores terem dado um voto de confiança ao governo, precisamos de propostas mais concretas. Dessa forma, segunda-feira vamos fazer outra assembleia e pretendemos trazer propostas mais objetivas do governo”, diz.
Os aeroportuários são contra a concessão anunciada pelo governo, para que a iniciativa privada passe a administrar os três terminais: Cumbica, em Guarulhos, Juscelino Kubitschek, em Brasília e Viracopos. O objetivo do governo é fazer obras de ampliação e melhorias para a Copa do Mundo de 2014 com a concessão.
Inaê Miranda DA AGENCIA ANHANGUERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.