quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saúde confirma 3ª morte por maculosa no ano

Secretária de Saúde confirmou a morte de um jovem de 24 anos por febre maculosa; CPFL, em nota, diz que intensificou ações preventivas

A capivara é um hospedeiro habitual do carrapato estrela
(Foto: Cedoc/RAC)
A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou a morte por febre maculosa de Deivis Henrique de Castro, de 24 anos, que havia contraído a doença em setembro em área rural do distrito de Sousas. Com a morte de Castro, três mortes por maculosa foram confirmadas no município de Campinas em 2011. No total, foram quatro casos da doença no ano. A confirmação da causa morte aconteceu em outubro, mas a secretaria divulgou os dados somente hoje.

Castro foi atendido por hospital da rede privada e a evolução da doença ocorreu em apenas cinco dias. Ele foi internado no dia 15 de setembro e morreu no dia 20 do mesmo mês. Ele era funcionário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). 

Em Campinas, em 2010, foram registrados 14 casos de maculosa, desses 4 foram a óbito.

A febre maculosa, também chamada de febre do carrapato, é uma doença febril aguda, de gravidade variável, transmitida pela picada do carrapato estrela.

CPFL 
A CPFL Paulista divulgou no início da tarde desta quarta-feira (23) nota confirmando o falecimento do colaborador Deivis Henrique de Castro, em setembro deste ano, vítima de febre maculosa. Os exames laboratoriais conduzidos pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, determinaram a causa da morte. 

De acordo com a nota, a empresa intensificou ações preventivas para seus colaboradores que atuam em áreas com maior incidência do carrapato estrela. Foram realizadas palestras para eletricistas por especialistas da Vigilância Sanitária, de Campinas, com o objetivo de orientar em relação aos riscos e ações preventivas.

Portal RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.