O movimento continuou, mas com manifestações culturais na cantina
Os alunos da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara encerraram nesta quinta-feira (24) a paralisação em apoio aos estudantes da Universidade de São Paulo (USP), que reivindicam a saída da Polícia Militar do campus da capital paulista. Apesar do fim do protesto, o movimento continuou durante o dia com manifestações culturais na cantina da universidade.
Para Natália Scartezini, uma das integrantes do movimento, a paralisação alcançou o objetivo do grupo. "Conseguimos tirar os alunos da rotina das aulas para que participassem das discussões propostas e houve engajamento de pessoas que não faziam parte do movimento estudantil", afirma.
Manifestação
A manifestação no campus de Araraquara começou na quarta-feira (24). Cerca de 100 alunos montaram uma barricada com carteiras e tapumes na porta de um dos prédios do campus, impedindo que aulas ocorressem. O bloqueio foi retirado do local e as aulas desta quinta-feira ocorreram sem prejuízos.
Porém, alguns alunos da Faculdade de Ciências e Letras divergem sobre a paralisação das aulas, que ocorreu nesta quarta-feira (23) e questionam a maneira como o protesto aconteceu. O movimento foi aceito após duas assembleias, com participação de cerca de 300 alunos da universidade.
EPTV.com - Felipe Turioni
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.