Por causa das atividades da greve, o HC atenderá somente os casos de urgência e emergência nesta terça-feira (22)
Funcionários técnico-administrativos da Unicamp realizam um dia especial de mobilização da greve na área da saúde (Foto: Janaína Maciel/AAN ) |
Nesta terça-feira (22), os funcionários técnico-administrativos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizam um dia especial de mobilização da greve na área da saúde.
As atividades começam logo cedo às 6h30, com distribuição de panfletos aos usuários do Hospital de Clínicas para informar sobre as reivindicações da greve. Em seguida, haverá um café da manhã e um debate aberto sobre os números do orçamento da universidade.
Em greve há mais de um mês, os trabalhadores da Unicamp ainda aguardam uma proposta concreta da reitoria para a pauta de reivindicações, que inclui a isonomia salarial com a USP, extensão do auxílio alimentação (no valor de R$ 510) para os trabalhadores Funcamp e a incorporação de uma referência no salário dos servidores.
Os grevistas também denunciam o processo de 'autarquização' da área da saúde, projeto que pretende desvincular o Hospital de Clínicas da universidade e entregar a gestão do hospital nas mãos da iniciativa privada.
Portal RAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.