quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Após assembleia, manifestantes decidem deixar Incra nesta quinta

Instalados na sede do instituto desde terça à tarde, eles cobram melhorias nos assentamentos

Os manifestantes que invadiram a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na terça-feira (22) devem deixar o local na manhã desta quinta (24), antes das 9h. A decisão foi tomada após assembleia com Elio Neves, presidente da Feraesp (Federação dos Empregados Rurais do Estado de São Paulo) e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araraquara.

Os protestantes ainda se reunirão nesta quinta com o superintendente do Incra, José Giácomo Bacaran, para discutir as reivindicações. Entre os pedidos dos manifestantes, estão melhorias gerais para o assentamento, como água, poços artesianos, dinheiro para habitação e técnico agrícola para acompanhamento dos trabalhos desenvolvido por eles.

O caso
Cerca de 200 militantes ocuparam o prédio do Incra, na Vila Xavier, na tarde de terça-feira. Os representantes das famílias que vivem em acampamentos e assentamentos da região pedem melhorias na infraestrutura e nos assentamentos já ocupados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Superintendência do Incra informou que não recebeu a pauta de reivindicações dos manifestantes e desconhecem as motivações da ocupação em Araraquara.

Esta não foi a primeira ocupação da sede do Incra em Araraquara. Em janeiro deste ano, 100 integrantes do MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram ao local para cobrar melhorias dos assentamentos.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.