terça-feira, 29 de novembro de 2011

Câmara discute concessão da Arena da Fonte para 2012

Prefeitura gasta mensalmente R$ 70 mil para manter o estádio; intenção é buscar parceiros


A Arena da Fonte pode passar em 2012 por um processo de concessão. Proposto pela Prefeitura de Araraquara, o projeto de lei que autoriza o uso do estádio por empresas privadas será votado nesta terça-feira (29), na Câmara, e pode mudar o aproveitamento do local.

Caso se decida pela concessão, a empresa que vencer a licitação disponibilizará a Fonte Luminosa para jogos da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista e na Copa Paulista. Além disso, o estádio pode sediar eventos artísticos, culturais e de lazer, previstos no calendário anunciado pela prefeitura no início do ano.

O projeto não detalha qual será o tempo de concessão e o valor pago pela empresa. "Esses ítens serão definidos quando a licitação for elaborada", afirma o secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo dos Santos, que reuniu-se com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) na manhã desta segunda para enviar o projeto à Câmara.

Segundo Santos, a Arena da Fonte gera um gasto mensal de R$ 70 mil aos cofres públicos, quantia que a prefeitura não pretende arcar por muito tempo. "Esse gasto será custeado pela iniciativa privada e ainda será possível gerar uma contrapartida mensal", diz o secretário.

Interesse
Um político da base governista, que pediu para não ser identificado, disse ao jornal Tribuna Impressa que a fábrica de meias Lupo estaria interessada em concorrer a concessão. No entanto, o diretor comercial da empresa, Valquírio Cabral Junior, negou qualquer pretensão, mas admitiu que sabia da negociação para a criação do projeto, uma vez que também é vice-presidente da Ferroviária.

Oposição
Procurados pela reportagem, os vereadores da bancada do PT, Carlos Nascimento e Édio Lopes, disseram que ainda não tinham lido o projeto e que só iriam se pronunciar depois disso.

Márcia Lia posicionou-se de maneira favorável à criação de soluções pela prefeitura, mas também queria ver como será feita a licitação antes de votar.

Obras
Em virtude do excesso de jogos consecutivos em 2011, o gramado da Fonte Luminosa passa por reformas para abrigar as partidas da Ferroviária a partir de janeiro do ano que vem - o Oeste, de Itápolis, também mandará partidas no estádio, contra São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

A expectativa é que o local seja liberado para uso daqui 40 dias.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.