Serão 180 armas de disparo de corrente elétrica nas ruas da cidade
A Guarda Municipal (GM) de Campinas começa nesta segunda-feira, 28, a usar pistolas Taser, de choque (Foto: AAN) |
A Guarda Municipal (GM) de Campinas começa nesta segunda-feira, 28, a usar pistolas Taser, de choque, como parte da nova diretriz da corporação de utilizar armamento não letal para controle de multidões.
Serão 180 armas de disparo de corrente elétrica nas ruas da cidade. Para manusear o novo armamento, os guardas municipais passaram por diversos cursos ao longo dos últimos meses, todos ministrados pela Força de Segurança Nacional.
A arma é de baixa letalidade e paralisa a pessoa atingida, impossibilitando qualquer tipo de reação instantaneamente (Foto: AAN) |
A arma é de baixa letalidade e paralisa a pessoa atingida, impossibilitando qualquer tipo de reação instantaneamente. Pode ser usada para controlar tumultos ou para evitar ação de criminoso que esteja próximo (a arma tem um alcance pouco superior a 10 metros). A GM passa a ser uma das primeiras forças policiais municipais a utilizar tal armamento no Brasil.
Os cursos foram realizados na base da GM na Lagoa do Taquaral e tiveram o objetivo principal de capacitar guardas e policiais para o uso da arma de choque, exigido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Adriana Leite DA AGÊNCIA ANHANGUERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.