sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rio Claro: Profissionais da segurança montam força tarefa contra o crime

Policiais, MP, OAB e prefeitura montaram a Força Integrada Azul (FIA) para diminuir criminalidade


Um grupo de profissionais da área de segurança se uniu com o intuito de formar uma verdadeira força tarefa com o intuito de reduzir os índices de violência em Rio Claro. Com o nome de Força Integrada Azul (FIA), o grupo pretende receber também a ajuda da comunidade que pode fazer denúncias e sugestões pelo portal da FIA.

A ideia surgiu após a morte da menina Gabriela, que levou um tiro na cabeça, há três anos, durante um assalto à casa dos pais dela. Mas o grupo só conseguiu se oficializar no último dia 1º de julho. Entre os envolvidos no projeto, há representantes da OAB, Ministério Público, polícias civil e militar, Conselho Municipal de Segurança e prefeitura.

A primeira ação do FIA foi a proibição do estacionamento de veículos em frente ao shopping de rio claro, para evitar aglomeração de pessoas, uso e comércio de substâncias entorpecentes e violência contra crianças e adolescentes. Além disso, uma viatura da PM foi destinada para ficar no local para autuação no trânsito e prevenção de crimes.

Nesta quinta-feira (4) haverá a segunda reunião do grupo que será focado na discussão sobre reparos na cela de adolescentes infratores na delegacia de polícia; criação do instituto da semi-liberdade em rio claro, em que jovens infratores permanecerão custodiados no período da noite e livres durante o dia; iluminação e cercamento da praça situada em frente ao Clube Gremio, além de outras questões de urbanismo e segurança pública.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.