sexta-feira, 5 de agosto de 2011

McDia Feliz beneficiará duas entidades de Campinas

A APACC foi idealizada por mães que tinham filhos em tratamento de câncer e que queriam ajudar famílias que ficavam em Campinas

Valor de lanches vai para entidades
(Foto: Cedoc/RAC)

A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC), que recebeu a certificação de Casa Ronald Campinas, do Instituto Ronald McDonald, é uma das entidades beneficiadas pela campanha McDia Feliz, da rede alimentícia McDonald’s, que será realizado no próximo dia 27.

A APACC recebe 50% das vendas realizadas no dia de sanduíches Big Mac nas 23 lojas da região de Campinas. Os outros 50% são doados ao Centro Infantil Boldrini.

“Desde 2000 fomos convidados pelo Instituto Ronald a fazer parte da campanha. Começamos a participar com 30% da arrecadação, mas já em 2001 passamos a receber 50% da verba arrecadada. Com esse dinheiro, durante todos esses anos, conseguimos construir a sede própria da APACC”, disse a presidente da entidade, Carmen Buratto.

Fundada em 1992, Carmen explica que a APACC foi idealizada por mães que tinham filhos em tratamento de câncer e que queriam proporcionar melhores condições de vida para as famílias que ficavam em Campinas e tratavam seus filhos em hospitais da região. “Esse projeto existe em vários países e no Brasil fomos a 4ª casa. Recebemos crianças de todos os Estados do Brasil e até de outros países, que vêm em busca de tratamento nos hospitais de Campinas.

AAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.