A ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa MXT, com sede em Betim (MG), e que foi batizada de i-MXT, chegou a Campinas na semana passada
Até o fim do ano, todos carros da PM deverão receber a nova tecnologia(Foto: Janaína Maciel/AAN) |
As 94 viaturas do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que atuam na Zona Sul de Campinas e em Indaiatuba, foram as primeiras do Interior a receber os tablets adquiridos pelo governo do Estado, em março. Os equipamentos eletrônicos, que prometem mais agilidade durante o atendimento de ocorrências, já estavam em testes na Capital, desde o ano passado.
Até o fim do ano, todos carros da PM, que incluem o policiamento urbano, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária deverão receber a nova tecnologia.
A ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa MXT, com sede em Betim (MG), e que foi batizada de i-MXT, chegou a Campinas na semana passada.
Na segunda-feira, começou a instalação dos tablets, na sede do batalhão, que foi concluída ontem, um dia antes do previsto. Há quase 30 anos na PM, o tenente coronel Benedito Pereira Costa Junior, do 47 BPMI, disse que esse foi um dos principais avanços da instituição nos últimos tempos, mas frisou: “A PM se remodelou inúmeras vezes no último ano e essa evolução resulta nessas novas tecnologias”.
Felipe Forti Tonon - RAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.