sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PUC-Campinas fechará acesso no período noturno

Portão 2 vai ficar fechado durante as aulas por um mês, como teste para controle de entrada

Universidade passa a fechar o acesso pelo portão 2 a partir de segunda-feira
(Foto: Matheus Reche/Especial para a AAN )

Os alunos que voltarem às aulas na próxima segunda-feira (08) no Campus 1 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), na Rodovia D.Pedro I, Km 136, no Parque das Universidades, vão enfrentar mudanças no controle de acesso de pessoas e veículos durante as aulas no período noturno. A universidade vai fechar, de 8 de agosto a 9 de setembro, o portão 2 e sua passagem de pedestres na Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade das 19h45 às 22h20. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da PUC-Campinas informou que a medida será adotada em caráter experimental no período noturno com o objetivo de aumentar a segurança da comunidade interna em relação aos eventos externos ao campus, por meio de um controle maior dos acessos. 

A universidade afirmou ainda que a medida não vai interferir no fluxo de entrada e saída dos estudantes, pois os horários são diferentes e eles estarão em aula. Os alunos entram às 19h20 e saem às 22h35, de acordo com a instituição. A universidade informou ainda que, durante esse período, os ônibus poderão entrar pelo portão 2. 

Se os estudantes chegarem mais tarde ou saírem mais cedo das aulas, só poderão sair ou entrar na universidade pelos portões 1, 3 e 4, que ficam um pouco mais distantes e permanecerão abertos. 

A universidade informou ainda que todo o campus é iluminado. Durante esta semana, todos os alunos foram avisados da medida por meio de mensagem eletrônica. 

O portão 3 fica no final da Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, ao lado de uma área verde. Os portões 1 e 4 ficam na Avenida Senador Jarbas Gonçalves Passarinho. A assessoria de imprensa informou ainda que, após esse período experimental, será feita uma avaliação dos resultados obtidos. 

A iniciativa de mudança no horário de abertura e fechamento do portão 2 da universidade dividiu a opinião dos universitários. O estudante de engenharia da computação Mateus Salmazo Takaki, de 27 anos, disse que sempre utilizou o portão 3, mas discorda da medida. “Acho que a segurança vai melhorar colocando mais guardas. Acredito que essa medida vai piorar ainda mais a questão do trânsito no portão 2, que já está complicada devido ao fluxo intenso”, disse. 

Para a estudante de jornalismo Priscila Nascimento, de 22 anos, a iniciativa vai ajudar na segurança da universidade. 
“A maior parte dos alunos utiliza o portão 2, então mantê-lo fechado durante o horário de aula é interessante, pois os estudantes já vão estar dentro da universidade. Acredito que essa medida é válida”, afirmou

Luciana Brunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.