terça-feira, 13 de julho de 2010

Setor de limpeza cruza


Eles
ameaçam iniciar uma greve em maior escala até esta quarta se não receberem o salário do mês de julho




Agência Anhanguera de Notícias

+

Pelo menos 20% dos cerca de 80 profissionais de limpeza que trabalham atualmente no Paço Municipal de Campinas cruzaram os braços nesta segunda-feira (12/07). Eles ameaçam iniciar uma greve em maior escala até quarta (14/07) se não receberem o salário deste mês, que não havia sido pago até o quinto dia útil, de acordo com representantes do dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Campinas e Região (Siemaco).

A entidade notificou o Grupo Servnac, empresa com sede em São Paulo que emprega os funcionários, para acertar seus débitos com seus colaboradores.

“Muitos acreditam que vão receber ainda essa semana e optaram por não parar, mas, se até quarta-feira (amanhã) o dinheiro não sair, acredito que o movimento de paralisação deverá aumentar”, afirmou Luciano Marcos da Silva, assessor da Siemaco.

Representantes da Servnac foram procurados pela reportagem ontem, mas não retornaram a ligação até o fechamento desta edição (12/07).

De acordo com a entidade que representa a categoria, o grupo empregador tem cerca de cem funcionários em Campinas, sendo parte deles exclusivamente no prédio da Prefeitura. Apesar do movimento parcial de paralisação, a rotina de trabalho foi considerada normal no Paço durante todo o dia, segundo a assessoria de imprensa da Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.