Problemas com falta de energia elétrica, estiagem e obras são as causas responsáveis pela interrupção no fornecimento de água em Valinhos e Sumaré
Cerca de 170 mil pessoas de duas cidades da região de Campinas enfrentam problemas com a falta d’água. Em Valinhos, 80 bairros das áreas mais altas do município convivem com a escassez há uma semana. Essa situação será experimentada nesta quarta (17) por 140 mil moradores de Sumaré.
Segundo a Prefeitura de Valinhos, dois fatores causam a seca: falta de luz elétrica, provocada por incêndio e queda de árvore perto da Estação de Captação de Água 2 do Rio Atibaia, e a estiagem, que turbinou o consumo em 13% nos últimos 40 dias. Isso tudo, durante 5 dias, zerou 8 reservatórios que atendem 30 mil pessoas. A situação volta ao normal até sábado (20).
Em Sumaré, a torneira seca por causa da interligação de rede na obra de duplicação da Estação de Tratamento 2. O serviço acaba às 21h, mas a distribuição de água fica 100% só na madrugada. A recomendação é economizar.
Jaqueline Harumi Ishikawa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.