terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comissão conclui relatório e prefeito Hélio será notificado

Presidente da Comissão Processante, Zimbaldi falará às 16h00 sobre relatório que pode culminar na cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos

Rafa Zimbaldi só falará sobre relatório após notificação
(Foto: Cedoc/RAC)
A Comissão Processante (CP) que investigou as acusações de improbidade administrativa do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT) convocou para esta terça-feira (16) às 16h00, através de seu presidente e também vereador Rafa Zimbaldi (PP), uma coletiva de imprensa para esclarecer a conclusão das investigações que podem culminar com o impeachment do chefe do executivo.

Zimbaldi disse que não adiantará o resultado final do relatório até que o prefeito seja notificado. O prazo para conclusão do processo era até o dia 28 de agosto, porém o presidente da CP já havia dito que até o dia 20 o resultado final do processo já estaria pronto. Espera-se que o prefeito seja notificado ainda nesta terça.

Os trabalhos da CP tiveram início após o envolvimento da primeira dama Rosely Nassim Jorge Santos nos escândalos da Sanasa. Rosely foi acusada de ser a estrategista e chefe da quadrilha que atuou sobre fraudes em contratos da autarquia. O vereador Artur Orsi (PSDB) foi quem solicitou o impeachment do prefeito e alegou a impossibilidade de Hélio não saber dos crimes cometidos por sua esposa, dentro da prefeitura. 

As investigações foram realizadas durante 3 meses e colheu provas e depoimentos dos envolvidos nas acusações. As principais declarações foram feitas pelo próprio prefeito e pelo denunciante do escândalo da Sanasa, o ex presidente da autarquia, Luiz Augusto Castrillon de Aquino. A CP negou o pedido de uma acareação entre os dois, porém, os depoimentos foram realizados no mesmo dia e as declarações foram diretamente voltadas um para o outro.

Apoio
O presidente do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) do Estado de São Paulo, deputado federal paulo Ferreira da Silva, o Paulinho da Força, se reuniu com o prefeito Hélio de Oliveira Santos e declarou seu apoio favorável por considerar as acusações como infundadas.

A direção do PDT orienta, através de nota, para que todos os vereadores da bancada pedetista na Câmara dos Vereadores de Campinas votem favoravelmente ao prefeito.

Douglas Fonseca Grupo RAC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.