O Cosmo On Line
Adagoberto Baptista
A Polícia Civil de Campinas apreendeu cerca de 5 quilos de cocaína, além de substâncias usadas para “batizar” (ser misturada) à droga e uma prensa, em ação desenvolvida no distrito de Nova Aparecida, na região Norte da cidade, na manhã de quinta-feira (15/10). Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas também detiveram uma mulher no apartamento onde a droga e as demais substâncias foram apreendidas e que seria como laboratório da droga e ponto de distribuição de grandes quantidade, conforme apuração da Dise.
A ação dos investigadores aconteceu após apuração por cerca de dois meses e pedido à Justiça de um mandado de busca e apreensão, que foi expedido. A lavadora de carros Maria Aparecida Costa Dias, de 37 anos, foi presa e autuada em flagrante por acusação de tráfico de drogas pelo delegado titular da Dise, Luís Henrique Jóia. “A droga e cerca de 19 quilos de uma substância branca, que seria usada para ser misturada com a cocaína, além de éter, foram apreendidos. As investigações vão continuar para se chegar a outras pessoas que agissem com a mulher”, explicou o delegado.
A prisão de Maria Aparecida aconteceu quando os investigadores da Dise foram cumprir um mandado de busca e apreensão em apartamento em condomínio da Rua D do CDHU da Vila Padre Anchieta. Os 5 kg cocaína estavam a granel. Outros 230 gramas também foram apreendidos. Durante a ação policial, foi encontrada uma prensa grande, que seria usada para montar tijolos de cocaína, que seriam repassados para pontos de venda dos entorpecentes.
“Pontos de venda das vilas Boa Vista e Padre Anchieta, além de bairros do limite de Sumaré com Campinas eram o endereço dos tijolos de cocaína”, afirmou o delegado titular da Dise, Luís Henrique Jóia. Um carro modelo Siena, preto, ano 2008, também foi apreendido na garagem onde morava Maria Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.