Como não foi denunciado por nenhum morador, ele está preso por furto
O homem que foi preso após fingir ser um padre e celebrar uma missa, em Araraquara, também é acusado de se passar por um delegado e um advogado. Ele foi preso na sexta-feira (9), pois era procurado pela Justiça por furto.
Os fiéis afirmaram que Fabrício Gomes Moraes era bom de conversa e ganhou confiança porque conhecia a coordenadora da capela, Magda Gomes Leite. “Eu conheci ele de criança, eu trabalhei no INSS e ele foi guarda mirim lá. Ele tinha um carisma muito grande, toda a postura de sacerdote, as vestes”, disse.
Magda só suspeitou durante a missa. Ela resolveu fazer uma pesquisa na internet e descobriu dois perfis do falso religioso na rede social facebook. “Ele como um homem normal, procurando até mulheres. Dizendo que é dono de uma agência de publicidade, que ele é formado em turismo e eu acho que é mentira”, explicou.
Golpe
Durante uma semana, ele também frequentou uma livraria católica, onde tentou aplicar um golpe de R$ 30 mil comprando roupas e acessórios usados por padres.
A mercadoria foi recuperada. A comerciante Sheila Silva chegou a dar carona para Moraes. “Quando eu lembro dessa cena me dá arrepio. De ter colocado o bandido no meu carro e ter ido até a casa dele”, explicou.
Moraes também foi a uma outra igreja, mas o padre Marcelo Aparecido de Souza logo percebeu a farsa e chamou a polícia. “Ele dizia ter 35 anos e 19 anos de padre. É impossível aos 16 anos ser padre”.
Ao perceber que estava sendo perseguido pela PM, ele entrou em uma delegacia, que fica perto da igreja, para fazer uma reclamação à corregedoria.
Foi quando a polícia descobriu que o falso padre era procurado. Ele já havia se passado por delegado da Receita Federal e advogado. “Já respondeu cerca de oito inquéritos policiais que viraram processos criminais. Está procurado pela Justiça em um mandado de prisão expedido na capital paulista e agora ele está falando um pouquinho sobre Deus na cadeia”, disse o delegado Vinicius Ferraz Moreira.
Como ninguém de Araraquara denunciou o falso padre, ele está preso em Jaboticabal porque é condenado por um furto cometido na capital.
EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.