Paulínia é a primeira cidade do Brasil e da América Latina a implantar a coleta soterrada, um sistema que proporciona uma coleta eficiente e rápida
Paulínia é a primeira cidade do Brasil e da América Latina a implantar a coleta soterrada, um sistema que proporciona uma coleta eficiente e rápida, promovendo limpeza e sustentabilidade, sem ocupar espaço nas vias públicas.
Serão implantados 25 jogos compostos de duas lixeiras cada, sendo um para resíduos seletivos (papel, plástico, alumínio) e outro para orgânicos (alimentos), ambos com identificação e localizados em pontos estratégicos da cidade como Prefeitura, Avenida José Paulino, cemitério municipal e antiga rodoviária, Hospital Municipal, Centro Geriátrico José Pavan e Complexo Rodoshopping.
O sistema de coleta, chamado de Meclix, já utilizado em alguns países da Europa, é composto por uma cuba de concreto, um contêiner de plástico, uma tampa com acabamento e uma lixeira de aço inox com o fundo falso.
Cada contêiner tem capacidade para receber até 3 mil litros de lixo. Quando o contêiner estiver próximo de atingir a capacidade máxima, um sensor é acionado automaticamente e a equipe de recolhimento fará o esvaziamento.
Agência Anhanguera de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.