A Justiça irá notificar as cerca de 600 famílias que estavam na Rua Goiás, loteamento Jardim São Jorge, e a retirada das pessoas deverá ser feita de forma amigável
Saiu ontem (12) a liminar que garante a reintegração de posse da área invadida pelo Movimento dos Sem Terra (MST) no último dia 15 de agosto. A Justiça irá notificar as cerca de 600 famílias que estavam na Rua Goiás, loteamento Jardim São Jorge, Hortolândia, e a retirada das pessoas deverá ser feita de forma amigável. Porém, se isso não for possível, o Comando da Polícia Militar (PM) da cidade será acionado para realizar a desocupação do local.
O terreno, de 21,6 mil metros quadrados, seria utilizado num projeto de construção de galpões comerciais, e as obras inclusive já estão em fase de fundações. Segundo o advogado dos proprietários da área, Dori Edson Silveira, alguns invasores têm interesse em propor ao poder público um cadastro que promova um plano habitacional para eles. 'Porém, sabemos que alguns invasores acabam comercializando ilegalmente os lotes para terceiros que acreditam que a área já é deles', diz Silveira.
A liminar foi concedida pelo juiz da 2ª Vara Cível de Hortolândia, Henrique Latarola, com a justificativa de que existe o 'perigo de deterioração da propriedade e dos bens nela constantes acaso o provimento jurisdicional seja dado apenas na fase final deste procedimento”.
Portal RAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.