segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dobra o número de usuários nos aeroportos do interior de SP

A combinação de preços em queda, novas empresas, mais linhas e mais gente disposta a viajar de avião está levando um número recorde de passageiros aos "aeroportos caipiras" de São Paulo.
 
A informação é da reportagem de José Benedito da Silva publicada hoje na Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, em dois anos, o fluxo mais que dobrou: de 598,5 mil no primeiro semestre de 2009 para 1,23 milhão em igual período deste ano (106%). A alta nos 31 aeroportos administrados pelo Daesp, órgão do governo de São Paulo, supera até mesmo o decantado boom aéreo vivido pelo país.

Três aeroportos concentram 80% do fluxo ---Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, todos com voos diários diretos para os três principais terminais do Estado: Viracopos, Cumbica e Congonhas.

A demanda recorde levou o Daesp a lançar neste ano um pacote de intervenções de R$ 60 milhões para melhorar a infraestrutura desses locais --havia investido R$ 21 milhões em 2009 e 2010.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.