Área que receberia centro educacional continua abandonada e usuários de drogas retornam
Casarão abandonado no Guanabara é refugio de drogados (Foto: Edu Fortes/AAN) |
A insegurança dos moradores do bairro Guanabara voltou depois de anos de tranquilidade. A região era considerada a Cracolândia de Campinas, extinta em 2007 depois que o Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (Ipep) adquiriu o terreno da Estação Guanabara. A intenção era construir um centro educacional. Quatro anos depois, porém, nada foi feito e os usuários de drogas retornaram ao local.
Apenas nas últimas duas semanas, foram quatro furtos somente na Rua Felipe dos Santos — três em casas e um no Tribunal Arbitral de Campinas. Bujões de gás, roupas e aparelhos eletrônicos estão entre os objetos roubados pelos criminosos, que se aproveitam da queda do alambrado que separava o terreno da Estação Guanabara e a via. Segundo os moradores, a barreira foi derrubada por tratores há três meses e, desde então, não houve reparo.
“Só com o muro ali, já nos ajudaria bastante”, afirmou uma moradora da rua, que teve sua casa invadida na quarta-feira da semana passada e, com medo, não quis se identificar. Ela conta que o Ipep, dono do terreno, instalou postes de concreto com alambrados logo depois de adquirir o local. A ação diminuiu o número de furtos no bairro, mas por tempo limitado. “Voltou a ser o que era há quatro anos: um lugar perigoso.”
Murilo Borges/AAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.