terça-feira, 6 de março de 2012

Cinco chapas disputam mandato tampão em Campinas

Apesar do prazo estar marcado para encerrar às 18h, o período de inscrição ficará aberto durante a sessão da Câmara

Candidatos ao cargo de prefeito de Campinas
(Foto: Montagem)
O prazo para protocolar o requerimento a inscrição de registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições indiretas agendadas para daqui a 36 dias. na cidade terminou às 18h, mas o período de inscrição ficará aberto durante a sessão da Câmara. 

Cinco chapas disputam a eleição e os candidatos são: o atual prefeito Pedro Serafim (PDT) com o vice Francisco Soares de Sousa (PDT); Arly de Lara Romeo (PSB) e Fernando Vaz Pupo como vice-prefeito; Antônio Francisco dos Santos (O Politizador) (PMN) com o vice José Miler Rodrigues (PMN); Vânia Boscolo (PTC) e Nivaldo Baldo (PTC) como vice; e por fim, José Ferreira Campos Filho (PRTB) e o vice-prefeito, Alessandro Henrique de Oliveira (PRTB). 

Até sexta-feira, nenhum candidato havia oficializado o registro e, como ocorre em toda eleição, os representantes deixaram para fazer a inscrição na última hora. 

A eleição foi marcado para o dia 10 de abril, a partir das 10h, na Câmara Municipal e a posse dos eleitos acontecerá dois dias depois, também na Câmara. 

As regras das eleições indiretas foram elaboradas por uma comissão de procuradores da Casa e tiveram como base a Constituição Federal, a legislação eleitoral, Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Câmara, que definem as condições a serem preenchidas pelos candidatos e eventuais substituições de candidatos.

Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.