Cerca de 82 escolas de Limeira irão ganhar câmeras de monitoramento para frear onda de furtos e depredação
Escola na Vila Queiroz teve cinco furtos
(Foto: Divulgação)
As câmeras de monitoramento vão vigiar dia e noite todas as 82 escolas municipais de Limeira. A intenção da Secretaria de Educação é brecar os furtos e as ações de vandalismo nas instituições.
A diretora da Emeief Profª. Cassiana Lenci, Elci Peixoto dos Santos, aprovou a ideia e confirmou que o local é vítima constante de bandidos. “Temos sofrido pequenos furtos com uma certa frequencia. Há duas semanas, entraram à noite e levaram vassouras e relógios do pátio”, disse a diretora da unidade, que tem 600 alunos. Segundo a Prefeitura, cada diretoria deve elaborar um projeto, no qual estarão definidos os pontos de instalação e a quantidade de big brothers necessários. Cada unidade deve correr atrás das empresas para promover a concorrência para a liberação de verbas. Depois a instalação dos equipamentos será imediata. O número de câmeras vai depender do tamanho de cada escola. (Lívia Mota)
Segundo a Secretaria de Educação de Limeira, do início do ano até setembro, foram registradas 28 ocorrências de furtos e danos nas escolas municipais.
Notícia Já, RAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.