terça-feira, 11 de outubro de 2011

Polícia planeja superdelegacia no Ouro Verde

Intenção é unificar três distritos da cidade e criar central de flagrantes 24 horas

Caça-níqueis do lado de fora do 9º DP, no Ouro Verde: nova delegacia deve ser construída no local
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)
A Polícia Civil de Campinas iniciou estudos para a criação de um superdistrito policial nas regiões dos bairros Ouro Verde e Campo Grande para centralizar e agilizar o registro de flagrantes, ocorrências e de investigações em uma área que tem cerca de 450 mil habitantes. Atualmente, os moradores das duas áreas são atendidos em três distritos policiais (6º, 9º e 11º DPs) que, segundo a polícia, não condizem com as necessidades desses locais. Eles deverão ser fechados. Os problemas citados nas unidades vão desde falta de estrutura, de recursos e até de pessoal. 

A intenção é criar uma delegacia maior, com central de flagrantes, seguindo o mesmo modelo da implantada no 1º Distrito Policial, no bairro Botafogo, que presta atendimento 24 horas. Além de melhorar o atendimento à população, o novo distrito irá centralizar as operações e investigações da Polícia Civil naquela região.

A ação também visa facilitar a vida da Polícia Militar (PM), que não precisará mais deslocar seus homens da região do Ouro Verde/Campo Grande até a área central, principalmente no período da noite, para o registro de ocorrências em flagrante como acontece hoje. Em média, a distância entre os bairros é de 30 quilômetros. Com o novo departamento, os policiais poderão retornar mais rápido ao patrulhamento preventivo pelas ruas dos bairros. A intenção é reformar o prédio do 9º DP, na Rua Suaçuna, no Jardim Aeroporto. Porém, a reportagem apurou que está sendo analisada a obtenção de uma área com cerca de cinco mil metros quadrados na mesma região para a construção da nova delegacia — informação não confirmada pela polícia. 

Luciana Felix Agência Anhangüera de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.