quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reforma da Caravela do Taquaral tem novo prazo

Previsão do governo Hélio era de entrega em agosto de 2012 e agora reduziu para abril do ano que vem

Com 29,6 metros de comprimento, 11 metros de altura e 75 toneladas de peso, a caravela é uma réplica da utilizada por Pedro Álvares Cabral para chegar ao Brasil
(Foto: Janaína Maciel/AAN)
Falar em reformas na Lagoa do Taquaral já faz o campineiro lembrar da Caravela da Anunciação, que há anos passa por adequações para servir como mais uma atração do parque. Segundo o prefeito Demétrio Vilagra (DP), o sonho de vê-la novamente restaurada está perto de acontecer. “A caravela estava com prazo muito elástico, então pedi um novo estudo para a secretaria”, disse.

O secretário de Serviços Públicos, Sebastião Arcanjo previu que as reformas terão fim em seis meses. “Só falta fazer o madeiramento para que a reforma termine. Vamos tentar alguma parceria com a comunidade portuguesa de Campinas, porque a caravela é um patrimônio histórico que deve ser preservado”, afirmou.

Com 29,6 metros de comprimento, 11 metros de altura e 75 toneladas de peso, a caravela é uma réplica da utilizada por Pedro Álvares Cabral para chegar ao Brasil e está instalada no Taquaral há 39 anos. Em 2008, afundou dois metros e desde então passa por restauração.

Murilo Borges/AAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.