sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ribeirão Preto confirma 15.325 casos de dengue

Número de mortes subiu para 12; índice de Breteau é de 1,64


A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou nesta quinta-feira (14) novo balanço do número de casos da dengue na cidade. São 15.325 registros e 12 mortes confirmadas pela doença, três a mais do que o registrado em 2010. Dos cinco óbitos que estavam em investigação, quatro foram confirmados e um foi descartado. 

A prefeitura também divulgou números do índice de Breteau, que mede o número para cada cem domicílios visitados com criadouros com larvas da dengue. Segundo a diretora de vigilância em saúde Maria Luiza Santa Maria, o índice ficou em 1,64, número maior do que Organização Mundial de Saúde prevê como normal (até 1). Ano passado o mesmo índice era de 1,11. A pesquisa aconteceu em junho, durante 15 dias e vistoriou cerca de mil imóveis.

Os bairros da cidade mais afetados são Vila Albertina, Vila Recreio e Presidente Dutra. Estes lugares chegam a ter médias acima de 2. A zona leste tem 2,44; zona oeste 2,43 e a zona central 2,17.

Com base nessas informações é possível direcionar as ações de combate, segundo Maria Luiza. Por isso serão feitos novos arrastões em setembro e outubro e pequenos 16 outros para intensificação do trabalho de casa em casa a partir desta sexta-feira (15). 

EP Ribeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.