quarta-feira, 13 de julho de 2011

Viracopos inicia obras de ampliação do estacionamento

Número de vagas vai saltar de 1,2 mil para 1,8 mil em prazo de 5 meses, segundo a Infraero


Começaram na manhã desta quarta-feira (13) as obras de ampliação do estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A ordem de serviço foi dada no dia 4 de julho e a empresa responsável pela construção tem um prazo de 150 dias para concluir os trabalhos. Os investimentos são de R$ 2 milhões.

O objetivo é reformular os cinco bolsões já existentes no aeroporto, ampliando de 1,2 mil para 1,8 mil o número de vagas. A área do estacionamento também vai receber melhorias na iluminação, pavimentação e controle eletrônico de acesso.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a ampliação não vai comprometer a circulação de veículos no estacionamento, já que as obras vão abranger um bolsão por vez. O primeiro bolsão que passará por reformulação fica em frente ao terminal de embarque.

Ampliação do novo terminal

O processo de ampliação do Aeroporto de Viracopos, que na 1ª fase de expansão deve contar com novo terminal de passageiros, o edifício garagem, o pátio de estacionamento de aeronaves e hotel com centro de convenções, entre outros, ainda está em fase de licitação, segundo a assessoria de imprensa da Infraero, em Campinas. Empresas interessadas na obra já apresentaram propostas e documentação, que ainda estão sendo analisadas. A licitação para a contratação dos projetos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de janeiro deste ano.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.