quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campinas: Acordo para Centro Comercial deve sair nesta quarta (20)

Em reunião que acontece nesta tarde entre representantes da Prefeitura, Maternidade e da CEM Empreendimentos Imobiliários, o acordo deverá ser formalizado

Centro Comercial Multiuso Andrade Neves deverá ser construído no terreno da antiga rodoviária
(Foto: Érica Dezonne/AAN)

Esta quarta-feira (20) é o dia “D” para o tão aguardado anúncio do Centro Comercial Multiuso Andrade Neves que deverá ser construído no terreno da antiga rodoviária de Campinas. Em reunião que acontece nesta tarde entre representantes da Prefeitura, Maternidade e da CEM Empreendimentos Imobiliários, o acordo deverá ser formalizado. Essa pelo menos é a expectativa da empresa e também da Prefeitura. Após a compra do terreno pela CEM, o processo esbarrou em uma série de pendências jurídicas e dívidas da Prefeitura e Maternidade, que acabaram por atrasar a concretização do novo centro comercial. 

No dia 12, as 3 partes envolvidas no negócio entraram em acordo sobre os valores da negociação. “A expectativa é de que quinta (21), o acordo seja formalizado”, disse o coordenador de projetos da CEM, Itamar Suave. A partir daí, a CEM poderá adquirir toda a área, elaborar o projeto técnico final do Centro Comercial Multiuso e apresentar para a Prefeitura, que terá até 6 meses para avaliar a proposta.

A assessoria de imprensa da CEM informou que as pendências deverão ser acertadas na reunião desta quarta e o projeto sair do papel. “Este será o principal encontro, desde a aquisição do terreno, para finalmente iniciarmos a construção do centro comercial”, informou a assessoria. A estimativa da empresa é de que o novo prédio comece a ser erguido no início de 2012. A previsão é de que as obras durem de 3 a 4 anos. 

Para o secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Antonio Caria Neto, o acerto de contas referente às dívidas pendentes entre Maternidade e Prefeitura já foi analisado e não há nada que barre a formalização do contrato com a empreiteira na tarde desta quarta. A ratificação do contrato também representa a quitação do débito da Prefeitura com a Maternidade referente a rescisão contratual com o hospital, que gira em torno de R$ 7 milhões. Em contrapartida, a Maternidade tem uma dívida com a Prefeitura de aproximadamente R$ 7 milhões, que também será encerrada. 

“A concretização do projeto representa um grande avanço para a cidade”, disse o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Campinas (Idesc), Flavio Costa Vieira. “Vai ser um megaprojeto e servirá como âncora da revitalização do Centro de Campinas e arredores”, acredita. O Centro Comercial Multiuso Andrade Neves terá 85 mil metros quadrados de área construída e 13 andares.

Agência Anhanguera de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.