sexta-feira, 22 de julho de 2011

Camelôs voltam ao Centro para protestar nesta sexta (22)

Informais vão se concentrar a partir das 9h na Rua 13 de Maio; secretário municipal recomenda que população evite a região pela manhã

Bancas de camelôs são retiradas da região do Terminal Central no último dia 20
(Foto: Elcio Alves/AAN)
Os camelôs preparam nesta sexta (22) uma nova manifestação no Centro de Campinas, a partir das 9h, que promete reunir pelo menos 2 mil pessoas na Rua 13 de Maio.

Os informais planejam realizar uma assembleia na Catedral Metropolitana de Campinas para discutir quais as próximas ações devem ser tomadas diante das últimas ações da Prefeitura de remoção das barracas no camelódromo realizadas por orientação dos promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Os ambulantes também afirmam que querem informar à população qual o posicionamento da categoria diante da ameaça de desmonte do camelódromo. 

Uma das ações que devem ser oficialmente transmitidas à categoria é a criação de uma cooperativaque deve realizar compras coletivas com a finalidade de reduzir os custos para os informais e permitir que adquiram mercadorias com notas , evitando problemas com a fiscalização. 

Aviso
O secretário municipal nos Assuntos de Segurança Pública, Wagner Gonçalves de Carvalho, recomenda que a população evite a região central na parte da manhã. 

Ele não quis adiantar se haverá algum esquema especial de segurança, mas adiantou que deverá haver reforço por parte da Guarda Municipal (GM).

Henrique Beirangê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.