Em algumas unidades, faturamento dobrou
As 36 casas lotéricas de Ribeirão Preto estão lucrando com a greve dos bancários. Em alguns casos, o movimento dobrou.
Com o fechamento das agências, as lotéricas são a opção mais fácil para quem precisa sacar, pagar boletos e receber benefícios, levando muitas pessoas que não têm o hábito de jogar a ir até uma unidade.
No Jardim Paulista, uma lotérica dobrou o faturamento da semana por causa da chegada de novos clientes. “Foi positivo porque muitos clientes que não conheciam a lotérica vieram e ainda aproveitaram para fazer uma ‘fezinha’”, afirma o dono Vanderson Abreu.
Mas, como não tem toda a estrutura dos bancos, as lotéricas estabelecem um limite de valor para saques e pagamentos, como medida de segurança, o que faz com que alguns clientes não consiga realizar todas as operações.
Foi o que aconteceu com a empresária Lucilene Acquaroni, que pagou três boletos, mas não conseguiu quitar a conta de energia elétrica,que ultrapassou o limite estabelecido por cliente.
Para evitar garantir a segurança e evitar grandes prejuízos em caso de assaltos, as lotéricas contam câmeras de monitoramento e só trabalha com o dinheiro recebido no dia.
“A gente depende de entrar dinheiro em caixa para fazer esses pagamentos, se não entra dinheiro, a gente não faz o pagamento”, afirma Abreu.
EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.