quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Greve dos bancários atinge agências da Região Central de SP

Maioria das agências em Rio Claro, Araraquara e São Carlos estão paradas

A greve dos bancários completou nove dias nesta quarta-feira (5). Em Rio Claro, Araraquara e São Carlos, grande parte das agências estão paradas.

Rio Claro
Em Rio Claro, a maioria das agências bancárias estão paradas desde 28 de setembro e somente o Itaú e o Bradesco trabalham de forma parcial, ficam fechados até as 12h. Na cidade são aproximadamente 350 bancários.

Araraquara
Em Araraquara, grande parte das agências bancárias estão paradas desde 27 de setembro. Somente as agências dos bancos Bradesco e Itaú estão com paralisação parcial, abrindo após as 13h, outras agências estão sem funcionar em período integral. Na cidade são aproximadamente 550 bancários.

São Carlos
Em São Carlos, a greve das agências bancárias abrange 75% dos bancos, incluindo os bancos públicos e privados, desde o dia 27 de setembro. Apenas uma agência do Banco do Brasil, no cruzamento da Rua Conde do Pinhal com a Rua Episcopal, está com alguns serviços funcionando. Na cidade são aproximadamente 600 bancários.

Reivindicações
A greve começou no dia 28 de setembro. A categoria pede maior participação dos lucros e aumento de 12,8% nos salários, o que representa 5% do ganho real, mais a inflação do período.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pede para população procurar meios alternativos para pagamentos de contas, como caixas eletrônicos e casas lotéricas e internet.

EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.