Idosos, que estão acostumados a serem atendidos dentro das agências, sofrem com a paralisação das agências, que já dura 11 dias
Dona Maria tem dificuldade para lidar com os caixas eletrônicos (Foto: Dominique Torquato / AAN) |
A greve dos bancos já prejudica bastante quem está acostumado a fazer as operações nos caixas eletrônicos, principalmente por conta das filas. Agora, imagine para quem prefere o atendimento nos caixas? É o caso da maioria dos idosos que têm dificuldades ao tentar fazer saques, transferências, depósitos ou pagar as contas.
Normalmente, eles pedem a ajuda dos funcionários da agência. “Fico confusa com a máquina e preciso da ajuda. Já fui ao banco várias vezes e não consigo resolver meu problema por conta da greve”, comenta a dona de casa Maria de Lourdes dos Santos. Ela diz ainda que, ao realizar as operações na parte de fora da agência, fica mais exposta à assaltos. “Eles ficam de olho. E aproveitam para te roubar na saída. É perigoso”, disse.
A greve dos bancários completa 11 dias. Segundo o sindicato, uma nova assembleia acontecerá na próxima segunda-feira (10). Caso a Fenaban apresente contraproposta antes disso, a reunião será antecipada. Em Campinas e região, 297 agências estão fechadas.
Notícia Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.